domingo, 15 de junho de 2014

Como a fotografia pode deixar um produto mais atrativo

Nenhum comentário :


adnews-906459211399317464e9886a96d04a856bb4b25c1f4ccbd59e9bd4028f

Campanha de Marketing McDonald’s – Copa do Brasil 2014

Uma maneira de trazer brilho e destaque para qualquer produto é através da fotografia, e por isso desde empresas multinacionais até microempresários de e-commerce, dão significativo valor a qualidade e tratamento das fotos exisitentes nos seus sites, catálogos, e demais propagandas.

Devemos notar que campanhas de marketing mal planejadas, inclusive com fotografias não tratatadas, de baixa resolução, ou que não tenha ligação com o produto, podem colocar sua empresa a perder, e contribuir para perda de confiabilidade no seu produto. Afinal, uma empresa que não se preocupa na qualidade de suas campanhas, provavelmente também não se preocupa com a qualidade de seus produtos.

Hoje não é mais preciso gastar grande fortunas para obter o resultado que desejamos em nossas fotografias, basta ter uma boa idéia, uma câmera, e em alguns um editor de imagens. Com isto você pode transformar um simples produto, ou uma simples propaganda, em uma verdadeira campanha de marketing, que chamará uma grande atenção do seu público alvo.

Abaixo seguem algumas dicas na hora de tirar sua foto, para obter o melhor resultado, e realçar ainda mais o seu produto:

1 – Criar um espaço iluminado:

Dê preferência para um local com fundo branco, ou fundo de cor neutra. O local também precisa estar bem iluminado para que você consiga tirar o máximo da fotografia.

2 – Fotografar o produto de vários ângulos:

Busque fotografar os detalhes do produto, o que pode fazer o diferencial em relação ao seu concorrenté.

3 – Mostrar o produto sendo utilizado:

Tente dar exemplos de utilização do produto, como no caso de roupas, em que você pode escolher alguém para servir como modelo, e vestir a roupa ou acessório nesta pessoa, isso mostrará como o produto fica na prática, e dará mais confiança para que for adquiri-lo. Tente mostrar através do modelo, a personalidade do produto e o que você deseja com aquele produto, quem você deseja atingir.

4 – Tratar as imagens:

Caso você ache necessário é uma boa idéia melhorar a luminosidade ou nitidez da imagem através de editores de imagens. Em alguns casos, você pode até utilizar efeitos de filtros, e constrastes, porém tome cuida para a fotografia não fica sobrecarregada, e o perder o objetivo principal, que é mostrar o produto de forma atrativa, e não que espante os clientes.

Utilize essas dicas na hora de pensar em sua próxima campanha de marketing, porém não fuja do seu objetivo, e nem tente enganar os seu clientes, alterando a cor, formato, ou tamanho do produto, lembre-se que os clientes querem comprar o produto que está na fotografia, e não ficar frustado, esperando adquirir uma coisa que não existe, e causando assim a perda de credibildade da sua empresa.

Postado por (post autoral):
Mayara Andrade de Almeida.
Aluna de Design Gráfico da Universidade Castelo Branco.

Nenhum comentário :

Postar um comentário